0

Numerologia Chinesa

Falando de Numerologia pensamos logo em números e que esta é uma prática “mística”, “espiritual” com “vidência” ou algo assim.

A Numerologia é a origem de todos os estudos de Autoconhecimento, surgiu praticamente junto com a Astrologia e a Astronomia nos povos antigos, seus primeiros registros datam de 1500 AC, nos Povos Fenícios e Babilônicos.

A Numerologia é um Estudo grandioso que exige dedicação, aprimoramento e pesquisa constante, pois a literatura desta prática é vasta e milenar. É uma prática que é transmitida de geração em geração desde a época em que as letras também tinham a função de significado dos números.

Os algarismos arábicos utilizados para a escrita dos números atualmente: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 surgiram na Índia, por volta do ano de 870 DC. Foi levado à Europa por volta do Século X, mas começou a ser difundido e utilizado universalmente a partir da invenção da imprensa em 1450.

Antes deste sistema de numeração, diversos povos utilizavam as letras para significarem também os números, por isso atualmente temos também vários tipos de Numerologia, cada uma vinda de uma origem diferente.

Numerologia Chinesa

A Numerologia Chinesa é baseada nos ensinamentos milenares Chineses que também deram origem ao I Ching, a Astrologia Chinesa. É elaborada a partir do último algarismo do Ano de nascimento, do Mês e dia de nascimento e fazem analogias com os Símbolos Animais, aos 5 elementos e a lua do nascimento.

Tem um objetivo diferente das outras numerologias, que buscam o autoconhecimento e as programações de aprendizado da vida. A Numerologia Chinesa serve como base para tratamentos terapêuticos e para a Medicina Chinesa.

Pouco difundida no ocidente e com pouca literatura traduzida é ainda restrita aos estudantes do Taoísmo nas escolas chinesas.

Fonte: Sulla Turanny

www.sullaturanny.com.br

Agende uma sessão com nossos Terapeutas que atuam com Numerologia Chinesa (Clique Aqui)

Namastê

Equipe SoulPass