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Fortalecendo sua Imunidade

⚠️O que podemos fazer no âmbito nutricional contra o coronavírus? A única coisa é reforçar nossa imunidade. Algumas estratégias que podem ser adotadas independente do coronavírus:
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• Shot de limão + 20 gotas de própolis + 1 colher (café) de gengibre ralado + 2 gotas de óleo de copaíba.
• Ingerir 3 xícaras de chás ao longo do dia. Por exemplo, chá de gengibre pela manhã, guaco à tarde e camomila à noite.
• Incluir especiarias nas preparações: alho, cebola, aipo, coentro, gengibre, cúrcuma, pimenta preta.
• Consumir boas fontes de vitamina C, como acerola, kiwi, pimentão, camu camu, limão, laranja, folhas verde escuras.
• Expor ao sol ou suplementar com vitamina D.
• Manejo do estresse é imprescindível! Meditação, exercício físico e aromaterapia podem lhe auxiliar!
• Sono!! Faça sua última refeição até as 19h, consuma chás com ação relaxante como mulungu e passiflora, evite luz azul de telas de celular e TV pelo menos uma hora antes de dormir!
• Tinturas! Gosto da associação: 25% própolis, 25% equinácea, 25% cúrcuma e 25% gengibre. Utilizo 30 gotas diluído em um pouco de água 3x ao dia. • Consumir produtos apícolas pólen e geléia real.
• Levedura nutricional ( 2 colheres de sopa ao dia), aveia e cogumelos oferecem boa concentração de fibras betaglucanas com ação imunomoduladora.
• Não faça "dietas" restritivas!
• Ingerir alimentos fermentados como o kefir, kombucha e chucrute.
• Moderação no álcool! O álcool é um potente imunossupressor, não adianta fazer tudo isso e beber
• Em alguns casos a suplementação torna-se necessária! Zinco, ferro, magnésio, ômega 3, equinácea, probióticos, glutamina, Astragalus, Kaloba, N- Acetil Cisteína, glutamina e extrato de alho envelhecido são alguns dos principais suplementos voltados à imunidade e prevenção!