0

Core Energetics

Core Energetics é uma ponte entre psicologia e espiritualidade. É conhecida mundialmente como uma das primeiras abordagens psicoterapêuticas do ocidente a incorporar o aspecto espiritual do ser, a psicologia moderna e a psicoterapia corporal. Esta abordagem é experiencial, dinâmica e frequentemente evoca experiências corporais poderosas através de exercícios físicos, emocionais e espirituais, que tem por objetivo restaurar a integridade energética do seu sistema. O propósito do trabalho é alcançar um senso de autenticidade, enraizamento, poder pessoal e a experiência de viver a vida com o coração aberto. O processo é tanto uma modalidade de cura quanto uma profunda jornada espiritual. É um processo de integração de todas as partes do seu Ser, de todas as camadas da dinâmica energética da consciência que compõe sua presença humana, desde o corpo físico, até a sua essência. 

Core Energetics é, na realidade, um processo de tornar-se verdadeiramente o Ser Humano que você é...

A energia aprisionada no corpo físico pelas nossas defesas como tensões musculares crônicas é o principal campo de trabalho no início do tratamento. O objetivo inicial é soltar os blocos de tecido enrijecidos e elevar a respiração. É o trabalho do corpo, mais que a expressão verbal, que proporciona a abertura para as distorções emocionais e psíquicas que formam os aspectos mais profundos da doença.

O cliente trabalha com movimentos em várias combinações a partir basicamente de Reich e da Bioenergética e técnicas corporais que foram evoluindo nas últimas décadas, do plano físico aos mais sutis. Em momento nenhum a pessoa é forçada além dos seus limites. Nesse trabalho as emoções geralmente irrompem com espontaneidade. As emoções liberadas vão sendo pouco a pouco compreendidas, ampliando a consciência, escavando os nós inconscientes de sentimentos e pensamentos. A tarefa de compreender como e porque as emoções se tornaram distorcidas.

Enquanto os aspectos físico e emocional do tratamento têm duas metas – explorar o conteúdo inconsciente e expandir a consciência – o foco conceitual da Core Energetics tem outro objetivo: substituir as intenções e conceitos negativos por outros, positivos.

Dizia John Pierrakos, sobre a prática da Core: “É um trabalho de transmutação, como o dos alquimistas”. E estimulava seus alunos e colegas: “O melhor terapeuta é aquele que pode mudar as crenças e integrar a consciência: ele é um transformador de crenças”

Fonte: Rede Brasil Core Energetics

Gostaria de realizar um atendimento com nossos Terapeutas especializados em Core Energetics?(Clique Aqui)

Namastê

Equipe SoulPass